Notícias

Publicação: 12/04/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1990
Notícia

Brasil participará da Innotrans 2016

Em busca de novas tecnologias e aprimoramentos para o setor, membros da indústria ferroviária brasileira confirmaram participação na feira Innotrans, considerada o maior evento ferroviário do mundo. O pavilhão, conhecido como “Brazil on Rails”, tem como objetivo explorar o potencial do mercado metroferroviário brasileiro frente aos negócios mundiais.
O Brazil on Rails acontece desde 2010, com o apoio de importantes entidades de classe como a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE).
De acordo com Vicente Abate, presidente da ABIFER, “a feira proporciona aprendizado e troca de experiências fundamentais para que o setor ferroviário brasileiro cresça mais e mais. Não participamos da feira somente para absorver tecnologias e aplicar no Brasil, mas também para mostrar o que podemos oferecer e gerar oportunidades de negócios de exportação”.
O Brazil on Rails também conta com a presença de empresas como Alstom, Brasil Locomotivas, Conprem, Hidremec, MWL, Retesp e Perotti Internacional; da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
A feira Innotrans acontece a cada dois anos, em Berlim, na Alemanha. Em 2014, foram 28 pavilhões com mais de 2.700 expositores de 55 países e mais de 130 mil visitantes. O Projeto “Brazil on Rails” reuniu no Pavilhão Brasileiro mais de 30 empresas e 125 executivos.
Em paralelo aos pavilhões de estandes, que ocupam mais de 9 mil m², são apresentados os lançamentos de veículos de transporte na plataforma da Messe Berlim, um pátio externo de exposição. Esta é considerada a atração principal da feira.
Neste ano, o evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro.
Fonte: Estação Ferroviária

Tags: Brasil participará da Innotrans 2016

Comentários

Deixe aqui o seu comentário