Carnaval de SP: Metrô e CPTM terão operação 24h. Veja o funcionamento
Durante as madrugadas de sexta-feira (13/2) até segunda-feira (16/2), os trens do Metrô e CPTM terão operação especial de Carnaval
Os trens do Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo irão funcionar com operação 24h durante o feriado de Carnaval. O funcionamento diferenciado começa a partir da madrugada de sexta-feira (13/2) para sábado (14/2).
No caso da CPTM, a Estação Palmeiras-Barra Funda permanecerá aberta 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações de todas as linhas estarão abertas na madrugada exclusivamente para desembarque e transferências. A operação acontece nas madrugadas de sexta-feira para sábado; de sábado para domingo (15/2); e de domingo para segunda-feira (16/2).

De sexta-feira a segunda-feira, as linhas do Metrô contarão com funcionamento ininterrupto, reforço operacional, ampliação da segurança e oferta de ônibus gratuitos para o Sambódromo do Anhembi.

Na madrugada de sexta para sábado, as estações Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, estarão abertas para embarque e desembarque. As demais estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas apenas para desembarque e transferência.

De sábado para domingo, todas as estações do Metrô ficarão abertas para embarque e desembarque ao longo da madrugada.

A operação de sexta-feira para sábado se repete de domingo para segunda-feira, com embarque durante toda a madrugada nas estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda, enquanto as demais estações funcionarão exclusivamente para desembarque e transferências.

Além disso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) vai disponibilizar gratuitamente ônibus do serviço Atende partindo das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda em direção ao Sambódromo do Anhembi a partir das 18h e durante todo o período dos desfiles.