Notícias

Publicação: 24/10/2016   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 111
Notícia

Estação de trem oferece livro de graça

Quem gosta de ler e passou nestes dias pela estação Prefeito Celso Daniel, da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Santo André, gostou do que viu. Em comemoração ao Dia da Leitura (12 de outubro), a estação improvisou uma estante para disponibilizar livros usados. Em parceria com a organização não governamental Casa da Joanna o projeto Livre-se, a CPTM convida o passageiro a pegar um livro e, após a leitura, devolvê-lo no local ou em qualquer outro endereço do projeto, como as estações de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Mauá e São Caetano ainda não foram contemplados.

O aposentado Inaldo José do Nascimento, 57, não só escolheu um livro para levar para casa, como contribuiu para o projeto. “Este é o segundo livro que pego nas estantes e dessa vez eu trouxe alguns de casa para outros lerem”, conta. Os estudantes Isabela Kobb e Julio Henrique vieram de Osasco e se surpreenderam com os caixotes de livros. “Primeira vez que vemos este projeto e de cara achamos interessante. É legal ter a oportunidade de ler enquanto a gente espera o trem ou até mesmo levá-lo e ler na viagem, que demora um bom tempo”, disse Isabela.

Os livros estão disponíveis durante todo o horário de operação da CPTM, e incluem títulos clássicos nacionais e estrangeiros, infanto-juvenis, religiosos etc. O projeto aceita doações de livros e parcerias para ponto de empréstimo. As doações em grande volume podem ser retiradas pela ONG, basta enviar email.

Affonso Romero, analista de Comunicação da CPTM, diz que a ideia é expandir o projeto. “Ainda estamos em período de testes, mas fomos supreendidos com a eficácia do sistema. Mal colocamos os livros nas prateleiras e eles já são retirados, é incrível”, comenta.

 

Fonte e Foto: Repórter Diário

http://www.reporterdiario.com.br/wp-content/uploads/2016/10/cptm-livros.jpg

 

Tags: Estação de trem oferece livro de graça

Comentários

Deixe aqui o seu comentário