Notícias

Publicação: 22/02/2017   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 87
Notícia

CPTM lança campanha contra assédio sexual nos trens e estações

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou uma campanha contra abuso sexual nos trens e agora conta com ajuda de 12 blogueiros para incentivar as denúncias.

 

Serão 12 blogueiros, que já escrevem sobre a situação do transporte sobre trilhos. Eles vão postar diariamente fotos divulgando o número do SMS para que os usuários possam relatar os abusos. O número para enviar as mensagens é o 97150-4949.

 

A CPTM também está treinando seus cerca de 3 mil agentes e tem 5 mil câmeras espalhadas pelas estações. No ano passado, segundo a companhia, foram 61 denúncias. Neste ano, foram 62 em oito meses.

 

Há duas semanas, um funcionário da própria CPTM foi agredido por passageiros depois de assediar uma jovem dentro do trem em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ele foi jogado para fora do vagão e acabou preso, sob a acusação de estupro.


Para que as denúncias via SMS funcionem, é necessário que o passageiro informe o nome da linha, número do vagão, descrição do agressor e o destino. Dessa forma, os agentes de segurança podem abordar o suspeito na estação seguinte.


De acordo com a CPTM, 20 funcionários são responsáveis por receber as denúncias.

 

Fonte G1; Foto: Internet.

http://www.topmidianews.com.br/upload/dn_noticia/19072014141835.jpg

Tags: CPTM lança campanha contra assédio sexual nos trens e estações

Comentários

Deixe aqui o seu comentário