Notícias

Publicação: 11/06/2018   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1791
Notícia

QUANDO O CRESCIMENTO DO SETOR SERÁ BOA NOTÍCIA PARA OS FERROVIÁRIOS?

Caros Ferroviários, chamo a atenção de vocês para recentes episódios no transporte ferroviário. Neste ano, o setor virou notícia em importantes veículos da comunicação, com informações sobre o crescimento da modalidade. Eu pergunto: se o segmento está em expansão não é hora de as empresas compartilharem esse sucesso com os Ferroviários? Afinal, somos nós que fazemos essa realidade acontecer.

Foi confirmada a expansão da linha do VLT na Baixada Santista. E o que os Ferroviários que trabalham nas estações receberam com essa boa notícia? Resposta: a BR Mobilidade realizou um teste para saber se é realmente necessário ter funcionário nas estações.

Outra notícia trouxe a seguinte manchete: “Setor Ferroviário movimenta 122,4 milhões de toneladas no primeiro trimestre”, com destaque para o resultado alcançado pela Rumo ALL.

Os quatro trechos comandados pela ferrovia melhoraram seus resultados em relação ao mesmo período dos anos anteriores. A Malha Paulista registrou quase 26% de acréscimo, o maior do setor.

Será, amigos Ferroviários, que a empresa vai pensar em todos esses excelentes resultados na hora de sentar conosco para as negociações? Afinal, esse crescimento é responsabilidade também de todos os que estão nas locomotivas, nas estações, nas garagens e oficinas, correto? Queria estar errado, mas os meus mais de 40 anos de Ferroviário me fazem não ter esperança.

Não me entendam mal. Tenho falta de esperança na mudança de comportamento das empresas, mas muita, mas muita esperança e certeza da capacidade, coragem e força da nossa categoria para mudar tudo o que está errado. Juntos, nós vamos mostrar a todos o papel fundamental que cada Ferroviário tem nesse país. E que o trabalhador é essencial para o sucesso de todas as empresas.

 

Izac de Almeida é presidente do Sindicato Sorocabana

Tags: QUANDO O CRESCIMENTO DO SETOR SERÁ BOA NOTÍCIA PARA OS FERROVIÁRIOS?

Comentários

Deixe aqui o seu comentário