Notícias

Publicação: 06/06/2019   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2032
Notícia

Novos trens da CPTM reduziram consumo de energia em 12% em 4 anos

Novos trens podem significar redução de consumo de energia, que por sua vez podem ajudar o meio ambiente. É o que diz um comunicado da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

 

O material rodante conta com maior eficiência energética, uma vez que seus sistemas eletrônicos permitem a regeneração de energia elétrica quando as composições freiam.

 

De acordo com a operadora, entre os anos de 2015 e 2018, houve redução de 12% no consumo de energia de tração por quilômetro rodado pelos carros, sendo que nesse mesmo período foi registrado crescimento de 4% no número de passageiros transportados e de 11% na quilometragem dos carros. A renovação da frota da CPTM começou na década passada.

 

Segundo ainda a operadora, o serviço contribui para a redução de emissão de poluentes, consumo de combustível, custo operacional de ônibus e automóvel, número de acidentes e do tempo de viagens.

 

Os benefícios socioambientais, valorados economicamente na ordem de R$ 11 bilhões, considerando a redução de acidentes, de tempos de viagem, da emissão de poluentes e do consumo de combustível, entre outros.

 

Fonte e foto: portal Via Trolebus

https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2019/04/cptm-serie8500-9500-luz-renatolobo-viatrolebus-990x743.jpg

 

Tags: Novos trens da CPTM reduziram consumo de energia em 12% em 4 anos

Comentários

Deixe aqui o seu comentário