Notícias

Publicação: 04/07/2019   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1767
Notícia

Google divulga linhas de metrô e trem mais lotadas do mundo e SP aparece na lista

Com anúncio de uma nova funcionalidade que permite verificar a lotação de veículos do transporte coletivo, em mais de 200 cidades do mundo por meio do Google Maps, a gigante de busca divulgou o top 10 das linhas de metrô e trens mais lotadas do planeta.

 

Sobre as previsões de carregamento, o Google acredita que “isso melhora a precisão do tempo de trânsito para mais de 60 milhões de pessoas”. “Este sistema, lançado na Índia há três semanas, é impulsionado por um modelo de aprendizado de máquina que combina previsões de tráfego em tempo real com dados sobre rotas de ônibus e paradas para prever melhor o tempo que uma viagem de ônibus levará.”, diz um comunicado.

 

A empresa analisou relatórios de lotação de usuários do Google Maps de outubro de 2018 a junho de 2019 durante o horário de pico (das 6h às 10h).

 

Confira o top 10 completo:

 

1. Buenos Aires – Linha Urquiza

2. São Paulo – Linha 11 (Coral) – CPTM

3. Buenos Aires – Linha A

4. São Paulo – Linha 8 (Diamante) – CPTM

5. Paris – Linha 13

6. Buenos Aires – Linha C

7. Tóquio – Linha Chuo

8. São Paulo – Linha 9 (Esmeralda) – CPTM

9. Tóquio – Nippori-Toneri Liner

10. New York – Trem L

 

Faltam linhas neste top 10?

 

O usuário de algumas linhas metroviárias da capital paulista deve ter estranhando que seu meio de transporte não está na lista. A linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, por exemplo, transporta 1,5 milhão de passageiros por dia, mais que os 800 mil usuários carregados pela linha 11-Coral da CPTM, que está na lista.

 

Mas quantidade transportada não está diretamente relacionada a lotação em determinados horários. A Linha 11-Coral, por exemplo, é conhecida por seu carregamento pendular, ou seja, em determinado horário do dia, uma massa se desloca de um ponto a ao b, e vice-versa. Nestes horários de maiores carregamentos podem ser constatados a superlotação.

 

Fonte e foto: Portal ViaTrolebus

https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2019/02/estacao-bras-linha12safira-serie2000-renatolobo-viatrolebus-1024x741.jpg

 

Tags: Google divulga linhas de metrô e trem mais lotadas do mundo e SP aparece na lista

Comentários

Deixe aqui o seu comentário