Notícias

Publicação: 11/09/2019   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1899
Notícia

Visita Temática apresenta história dos trens elétricos em São Paulo

Uma exposição na cidade de São Paulo mostra a história dos trens elétricos em São Paulo. E neste sábado, 14 de setembro, a partir das 11 horas, no Museu da Energia de São Paulo recebe o pesquisador e escritor Rafael Prudente Corrêa Tassi, especializado na história dos trens elétricos no Estado e no Brasil, para guiar o bate-papo à exposição temporária “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes“. 

A ação é gratuita e possibilita que os visitantes participem da conversa com Tassi e conheçam, por meio da visita guiada pelos monitores, os detalhes da exposição “Rodas e Trilhos“, instalada no andar térreo do Museu. 

A exposição conta com fotos, documentos e objetos, a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo, e o trabalho contou com a colaboração de Tassi no conteúdo sobre os trens. 

O pesquisador é autor de diversos artigos relacionados ao tema e do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro”, publicação que traça toda a história da Companhia. 

Para participar da ação é necessário se inscrever pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br. Lembrando que a exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” segue até outubro deste ano. 

Fonte e foto: portal Via Trolebus 
https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2019/09/trem-el%C3%A9trico.jpg

Tags: Visita Temática apresenta história dos trens elétricos em São Paulo

Comentários

Deixe aqui o seu comentário