Notícias

Publicação: 09/06/2021   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 2045
Notícia

Mais um aniversário! Várias conquistas. A luta continua

Estamos completando mais um ano de existência do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana. Temos muitos motivos para comemorar e outros para continuar na luta. 

Nos últimos meses, conseguimos a inclusão dos ferroviários de todo o estado e de todas as empresas ferroviárias no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus. Foram incansáveis semanas de negociação e apresentação de muitos motivos para que a nossa categoria recebesse o devido respeito por suas vidas.

Não paramos um só dia durante a pandemia. Transportamos profissionais da linha de frente da saúde para seus postos de trabalho e suas casas, assim como produtos por todo o estado. Apesar de não deixar a engrenagem parar, mesmo assim não éramos considerados prioritários. Foi uma luta do Sindicato e desde o dia 11 de maio toda a categoria está sendo imunizada!

Também conquistamos a manutenção do reajuste dos salários dos aposentados e pensionistas. Somos a única categoria que conseguiu medida judicial para manter o respeito com quem tanto se dedicou à ferrovia e impedimos mais um golpe do governo contra os nossos aposentados. 

Mas as lutas não param. Seguimos confrontando os desmandos da CPTM, que insiste em não pagar o PPR que é nosso por direito. Já acionamos o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho. Não aceitaremos nenhum direito a menos e vamos lutar até que a empresa cumpra os seus deveres. 

Além disso, seguimos com as campanhas para os ACTs 2021/2022 com todas as empresas. N0ão vamos abrir mão do respeito que devemos receber nem dos direitos que conquistamos com muita luta. Se cumprimos com nossos deveres, as empresas precisam cumprir também! 

Seguimos lutando e conquistando nosso espaço e nossas vitórias! Juntos somos sempre mais fortes!

Tags:

Comentários

Deixe aqui o seu comentário