Notícias

Publicação: 13/01/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1829
Notícia

Trem de carga descarrila na Alemanha após se chocar com caixa eletrônico

Um trem de carga procedente da Holanda descarrilou na madrugada desta quinta-feira nos arredores da estação de Dinslaken, no oeste da Alemanha, depois de bater contra um caixa eletrônico que tinha sido jogado nos trilhos.



A Polícia Federal da Alemanha busca testemunhas do roubo do caixa na estação. A suspeita é que os autores do crime tentaram arrombar o equipamento o atirando contra os trilhos. As autoridades avaliam os danos causados no acidente, no qual não houve feridos.



O trem chocou com o caixa eletrônico por volta das 2h36 locais (23h36 em Brasília). Com o impacto, a locomotiva descarrilou, o que obrigou a interromper durante horas a circulação pela ferrovia, provocando atrasos em diversos trens, incluindo os que fazem a conexão entre Amsterdã e Frankfurt.


Foi o segundo incidente ferroviário registrado em menos de 24 horas na Alemanha. Na tarde de ontem, um maquinista freou de repente perto da cidade de Wesenberg, no norte do país, para evitar atropelar o que pensava ser uma pessoa, mas, na realidade, se tratava de um boneco de neve de 1,5 metros sobre os trilhos.



A manobra provocou danos de 5 mil euros no sistema de freios da locomotiva, informou a Polícia Federal, que iniciou uma investigação sobre ação perigosa no tráfego ferroviário. 

 

Fonte:Uol; Foto: Internet.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/01/12/trem-de-carga-descarrila-na-alemanha-apos-se-chocar-com-caixa-eletronico.htm

Tags: Trem de carga descarrila na Alemanha após se chocar com caixa eletrônico

Comentários

Deixe aqui o seu comentário