Notícias

Publicação: 10/02/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1888
Notícia

Novo acidente no metrô de SP confirma denúncias do Sindicato de sucateamento das composições

Na tarde da última terça-feira (07), um trem do Metrô descarrilou na Zona Leste de São Paulo e levou o caos para quem utiliza o trecho. Uma passageira ficou com o pulso machucado e foi socorrida ao hospital. A vítima já foi liberada e passa bem.

 

O incidente aconteceu por volta das 15h, entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha. As duas estações ficaram fechadas por quase 10 horas e só foram reabertas no início desta madrugada.

 

Após sair do trilho, o trem derrubou grades e uma mureta de concreto. A energia da via foi cortada e os passageiros saíram pela passarela de emergência. Técnicos trabalhavam no local. Outras composições tiveram de parar, causando efeito cascata.

 

Usuários em risco

 

A causa do acidente ainda está sendo apurada e o laudo deve sair em duas semanas. “A suspeita é que houve superaquecimento no rolamento daquele truck que descarrilou”, afirmou Milton Gioia, diretor de Operações da Cia.

 

Para o Sindicato dos Metroviários de São Paulo a situação não é uma novidade.

 

Em nota divulgada na terça-feira, o Sindicato revelou que o trem faz parte da frota K, que também esteve envolvido em outro descarrilamento em 2013, quando a composição K07 sofreu uma falha grave nas proximidades da estação Palmeiras-Barra Funda colocando em risco a população.

 

“Essa frota de trens é reformada e o Sindicato já realizou diversas denúncias no Ministério Público, com dossiês que comprovam o risco a que estão submetidos os usuários. O Sindicato acompanhará as investigações e espera que a empresa adote todas as medidas necessárias para que acidentes dessa natureza não se repitam”, garantiu.

 

Fonte e Foto: Mundo Sindical

http://www.mundosindical.com.br/web/emanager/noticias/upload_/noticias/trem2.jpg

Tags: Novo acidente no metrô de SP confirma denúncias do Sindicato de sucateamento das composições

Comentários

Deixe aqui o seu comentário