Notícias

Publicação: 28/08/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1841
Notícia

UEPP ainda aguarda plano de logística da Rumo

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) ainda aguarda a apresentação do plano de logística prometido pela Rumo/ALL (América Latina Logística) para o trecho ferroviário que liga Presidente Epitácio a Ourinhos (SP). De acordo com o vice-presidente da associação, Marcos de Carvalho Lucas, a empresa enviou um e-mail convidando os representantes da região para uma reunião em Curitiba (PR), local onde um diretor apresentaria a planilha solicitada. A UEPP, no entanto, rechaçou a possibilidade, insistindo que a companhia retornasse a Prudente como combinado, de posse do plano solicitado, cuja entrega havia sido prorrogada para o dia 2 de agosto. “Na segunda-feira, enviei outro e-mail cobrando que enviem o plano com preços ou que façam a devolução do trecho conforme alternativa acordada aqui [Prudente] também”, expõe.

 

Procurada, a Rumo informou que já está em contato com a UEPP para agendar o encontro junto à diretoria da concessionária, onde serão discutidas as possibilidades de transporte ferroviário para a região, sendo que, no momento, aguarda apenas a disponibilidade de data da entidade representativa. Além disso, reitera que “vem cumprindo o seu papel de concessionária ferroviária de cargas e se mantém à disposição dos interessados em firmar contratos de transporte de longo prazo”.

 

Na tarde de ontem [15/08], o prefeito de Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB); o vice-prefeito de Presidente Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco (PV); e representantes da UEPP e Sindicato dos Ferroviários estiveram na sede da Secretaria de Transportes do Estado, em São Paulo, para uma reunião que tratou da reivindicação para a recuperação da malha ferroviária. O encontro foi uma resposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para um manifesto público entregue pelos representantes locais durante sua visita à região.

 

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transportes, durante o encontro, os participantes apresentaram sugestões e ouviram do secretário Laurence Casagrande Lourenço os planos para a participação do governo estadual nesse processo, especialmente as questões vinculadas à regulação do direito de passageiro, à disponibilidade de capacidade de carga, à indenização pelos trechos sucateados e às soluções de nós logísticos, tais como a chegada ao Porto de Santos e ao Ferroanel Metropolitano de São Paulo. “Ao final, os participantes se comprometeram a manter o diálogo permanente com vistas ao avanço da participação do transporte ferroviário na matriz modal paulista”, pontua.

 

Fonte: O Imparcial

http://www.imparcial.com.br/noticias/uepp-ainda-aguarda-plano-de-logistica-da-rumo,14798

Tags: UEPP ainda aguarda plano de logística da Rumo

Comentários

Deixe aqui o seu comentário