A ViaMobilidade informou que nesta quinta-feira (28), executa manutenções programadas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, com a finalidade de promover melhorias na infraestrutura ferroviária e garantir mais confiabilidade e segurança operacional.
Na Linha 8-Diamante, das 9h30 às 15h30, será executada uma manutenção programada na rede aérea nas estações Itapevi e Engenheiro Cardoso. Durante a intervenção, os clientes deverão realizar embarque e desembarque pela mesma plataforma. O intervalo médio entre os trens no trecho entre Sagrado Coração e Itapevi será de 16 minutos. O intervalo regular para o período é de 10 minutos.
Já na Linha 9-Esmeralda, das 9h30 às 13h00, ocorrerá uma manutenção de via permanente na região da estação Cidade Universitária. Durante os trabalhos, as estações Ceasa, Villa-Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária terão embarque e desembarque pela mesma plataforma. O intervalo médio entre os trens no trecho entre Osasco e Pinheiros será de 14 minutos. O intervalo regular para o período é de 7 minutos.
Após o término dos serviços, a operação volta ao normal nas duas linhas, conforme horário divulgado, antes do pico da tarde para a noite.
