Notícias

Publicação: 27/06/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 3040
Notícia

China inaugura novo modelo trem-bala ainda mais veloz

O trem-bala de nova geração chinês, batizado como "Fuxing", inaugurou nesta segunda-feira (26) uma rota entre as cidades de Pequim e Xangai na qual alcançará 400 quilômetros por hora (km/h), uma velocidade ainda maior que a do modelo anterior.

 

O trem circulará 50 quilômetros por hora mais rápido de média que o modelo anterior, chegando a uma velocidade média de 350 km/h, informou hoje a agência oficial de notícias "Xinhua".

 

Um modelo do trem CR400AF saiu nesta manhã da estação Sul de Pequim ao mesmo tempo que outro saía da estação Xangai Hongquiao com destino à capital chinesa.

 

Este novo modelo de trem bala foi desenhado e fabricado pela China e inclui um sofisticado sistema de monitoramento que comprova constantemente seus funcionamento e retarda automaticamente o trem em caso de emergências ou condições anormais.

A China tem a rede ferroviária mais extensa do mundo, com um total de 22 mil quilômetros no final de 2016, cerca de 60% do total

mundial.

 

Fonte: Época Negócios

http://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2017/06/china-inaugura-novo-modelo-trem-bala-entre-xangai-e-pequim-ainda-mais-veloz.html

 

Tags: China inaugura novo modelo trem-bala ainda mais veloz

Comentários

Deixe aqui o seu comentário