Notícias

Publicação: 07/11/2017   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2848
Notícia

Em nova ocorrência, carro colide com VLT e trem é tirado de operação

Mais um acidente envolvendo um trem do VLT foi registrado na região no último final de semana. Dessa vez, a colisão de um trem com um veículo de passeio ocorreu no cruzamento da Rua Silva Jardim, no Macuco, em Santos. Esta foi a quarta ocorrência noticiada por A Tribuna On-line em trechos do serviço, neste ano. Procurada, a BR Mobilidade, concessionária responsável pelo transporte na Cidade, não informou o número de acidentes envolvendo o modal este ano. 

Conforme apurado pela Reportagem, o último acidente ocorreu por volta das 21 horas do último sábado (4). Em nota, a BR Mobilidade informou que o condutor do veículo não respeitou a sinalização e ultrapassou o sinal vermelho, sendo atingido pelo trem. 

Em razão do acidente, o VLT danificado foi recolhido e levado para manutenção. Para que o serviço não fosse prejudicado, outro trem foi colocado em operação.  

Em julho deste ano, pelo menos três acidentes envolvendo ciclistas e pedestres foram registrados em diferentes trechos do VLT. 
 
No dia 26, um ciclista de 52 anos foi atropelado próximo ao cruzamento da Avenida Francisco Glicério com a Rua Alexandre Herculano, no Gonzaga. Na ocasião, a empresa responsável pelo serviço informou que, mesmo com sinal sonoro do VLT, o homem acabou invadindo os trilhos e foi atingido pelo trem. 
 
Dez dias antes, um morador de rua também foi atropelado. O acidente ocorreu próximo ao Canal 1, em Santos. 
 
A ocorrência mais grave foi registrada no dia 5, em São Vicente. Um adolescente de 15 anos, que estava na garupa de uma bicicleta, morreu após ser atingido por uma composição. Ele chegou a dar entrada no Hospital Municipal de São Vicente com parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano encefálico, mas não resistiu aos ferimentos. 
 
Por meio de nota, a BR Mobilidade ressalta a importância da colaboração de todos para tornar o trânsito mais seguro. Ao atravessar qualquer cruzamento com o VLT, é imprescindível se atentar à sinalizações semafóricas e sonoras, olhar para os dois lados e utilizar somente passagens oficiais.
 
Fonte: Jornal A Tribuna
 

Tags: Em nova ocorrência, carro colide com VLT e trem é tirado de operação

Comentários

Deixe aqui o seu comentário