Notícias

Publicação: 10/11/2017   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1873
Notícia

Importância do Transporte Ferroviário para o Brasil

Amigo ferroviário acompanhe meu raciocínio. Um único vagão de carga consegue transportar de 80 a 100 toneladas de grãos. Seriam necessários quatro caminhões grandes para carregar a mesma quantidade. Uma composição pode chegar a ter 80 vagões, ou seja, são 8 mil toneladas de grãos transportados, são 320 caminhões a menos na estrada.

Esses números refletem a importância do transporte ferroviário de um país. Utilizar esse modal traz eficiência e segurança na entrega. Além de desafogar o trânsito nas estradas e rodovias. Vocês já devem ter ouvido que esse tipo de transporte requer um alto investimento, além de precisar de diversas autorizações para sair do papel, como dos órgãos ambientais.
E tudo isso é verdade.

Por isso, nesse momento tão atribulado não defendemos que sejam construídas novas ferrovias, mas sim que as que já temos sejam conservadas e reativadas. Olhe para o interior de São Paulo. Existem ferrovias que cortam as principais cidades produtoras com destino ao Porto de Santos, mas as poucas que funcionam estão em péssimas condições. As empresas que possuem as concessões atuam com descaso com as vias e com os trabalhadores. Dessa parte nós entendemos bem.

Um país para ser próspero precisa de meios de transporte seguros, rápidos e de grande porte. Nós temos essa riqueza na mão; precisamos que as autoridades entendam e valorizem isso. Nessa edição vocês terão mais detalhes sobre a situação das ferrovias da Malha Paulista, além das notícias do setor.

 

 

Tags: Importância do Transporte Ferroviário para o Brasil

Comentários

Deixe aqui o seu comentário