Notícias

Publicação: 19/07/2018   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1939
Notícia

Cresce o número de assalto aos trens da CPTM

O número de assaltos aos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) cresceu consideravelmente. Neste ano, foram oito ocorrências, incluindo roubos, nas linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Em 2017, foram cinco casos.

 

A estação Utinga é a mais visada pelos assaltantes, com três registros de ocorrência, segundo a CPTM. O último ocorreu no dia 27 de junho em um trem que passava na estação e ia sentido estação Brás. Apesar de não haver registros oficias da companhia, a estação Capuava também é relatada por passageiros como alvo dos bandidos. As ações ocorrem de forma semelhante. Os suspeitos adentram o vagão (de preferência os últimos), geralmente no período noturno, e dividem as funções entre abordar os usuários e segurar as portas, já que nenhuma composição segue viagem com a porta aberta. Com as portas abertas, os passageiros ficam mais vulneráveis à qualquer tipo de ação dos criminosos, que evadem do trem na mesma estação.

 

Em nota oficial, a CPTM informou que a segurança foi reforçada na estação Utinga, com agentes armados. Informou também que, ao todo, conta com 1,3 mil agentes de segurança e vigilantes terceirizados, que fazem ronda dia e à noite nas estações e nos trens. Os agentes podem estar uniformizados ou à paisana.

 

A Gerência de Segurança informou que possui Central de Monitoramento, que acompanha as imagens das estações em tempo real, por 24h, com aproximadamente oito mil câmeras instadas em todas estações. Quanto aos assaltos, a CPTM informou que os passageiros podem denunciar atitudes suspeitas ou irregularidades por meio do SMS-Denúncia, no número 97150-4949. A denúncia é feita de forma anônima.

 

Fonte: Mauá Agora; Foto: internet.

https://i.ytimg.com/vi/VKgVXERzalw/maxresdefault.jpg

Tags: Cresce o número de assalto aos trens da CPTM

Comentários

Deixe aqui o seu comentário