Notícias

Publicação: 03/09/2018   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1955
Notícia

PODEMOS CONTAR COM VOCÊ?

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por seis votos a três, o fim do imposto sindical. Muitos trabalhadores devem estar comemorando a decisão, pois não terão mais que contribuir com os Sindicatos.

 

Mas, infelizmente, nada é de graça. E esse dia de trabalho que você deixa de repassar para o Sindicato poderá trazer perdas muito maiores para você e para a categoria.

Não posso falar por todas as entidades, então falo pelo Sindicato Sorocabana. O dinheiro do imposto sindical serve exclusivamente para a manutenção do Sindicato: nós temos estruturas físicas, as colônias e um time de excelentes profissionais para atender os Ferroviários.

Com o fim do imposto, todas essas estruturas ficam ameaçadas, principalmente a força do Sindicato frente às empresas. Sem o Sindicato, sem uma representação forte, sem a fiscalização das condições de trabalho, sem o apoio jurídico, quem sai perdendo?

Enfraquecer o Sindicato só é vantajoso para uma parte: os empregadores. Eles comemoram o fim da contribuição sindical, pois não tem quem cobre, quem fiscalize, quem denuncie, quem lute por condições melhores. E isso é extremamente favorável para eles.

Em diversas edições do nosso jornal mostramos a destruição dos trabalhadores causada pela reforma trabalhista, mas é chegada a hora de mostrar a solução, e ela está na sua mão. Vocês, Ferroviários da Rumo ALL, FCA-VLI, VALEC, BR Mobilidade e CPTM, são quem decidem se o Sindicato irá ou não continuar existindo, por meio da sua filiação.

O Sindicato só existe por uma razão: representar o trabalhador, mostrar a força da categoria para as empresas. Para isso, a entidade conta a com o apoio, a participação e a filiação da categoria.

Sozinho, o Sindicato faz bem pouco. E o Ferroviário sozinho faz menos ainda. Porém, juntos nós podemos lutar por melhores condições de trabalho, respeito à vida e pela dignidade dessa categoria tão sofrida e que ajuda a transportar as riquezas do país.

 

Izac de Almeida - Presidente do Sindicato Sorocabana

Tags: PODEMOS CONTAR COM VOCÊ?

Comentários

Deixe aqui o seu comentário