Notícias

Publicação: 25/10/2018   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1899
Notícia

O FUTURO DO BRASIL NAS SUAS MÃOS

A história do povo brasileiro é de muita luta e, ao longo do ca­minho, temos im­portantes vitórias que precisamos valorizar e honrar. Uma das nossas principais vitórias é o direi­to ao voto, conquistado pela força e união de um povo que não reconhece um siste­ma ditador como a melhor forma de go­verno. Juntos, fomos às ruas para mostrar nossa voz e a nossa cara de insatisfação.

Amigo ferroviário, você já deve ter ouvido falar diversas vezes como o voto é impor­tante. Mas você entendeu realmente o que isso representa? Ou melhor, você já assu­miu essa grande responsabilidade que é decidir o futuro do nosso país?

Desemprego, saúde precária, falta de edu­cação, aumento da violência e corrupção. Cada um de nós temos nossa parcela de culpa em todos esses males que assolam o país. Isso porque temos uma poderosa arma para mudar os rumos do país. Não adianta votar por votar. É preciso votar certo. As pessoas eleitas por você irão aju­dar (ou não) a fazer o Brasil caminhar para a frente.

Não cabe mais o discurso “eu não gosto de política”. Ninguém precisa gostar, mas pre­cisa participar, pois se você não lutar por seus direitos, quem fará isso por você?

Obviamente, saber votar não é garantia que a pessoa para o qual você entregou sua confiança cumprirá o que prometeu, seguindo os princípios éticos e morais que, com certeza, serão repetidos muitas vezes durante a campanha. É exatamen­te por isso que a nossa responsabilidade não termina no dia da eleição. Precisamos acompanhar, fiscalizar, denunciar. Isso tam­bém é dever e função dos eleitores. Afinal, queremos um Brasil melhor, muito melhor e mais justo!

Em outubro próximo, mais uma vez o fu­turo do país e do nosso estado estará em nossas mãos. Estamos vivendo tempos di­fíceis e, nessa hora, precisamos nos manter mais fortes e unidos. Pesquise sobre a vida dos seus candidatos, analise suas propos­tas, veja o que cada um pode mudar na sua vida para o bem ou para o mal. Não é possível conquistar um resultado diferente fazendo sempre do mesmo jeito.

Nós, Ferroviários, somos de uma categoria que conhece muito bem a luta para con­quistar cada direito. Então, vamos valorizar mais essa vitória e votar pensando no fu­turo dessa e das próximas gerações. Pen­sem nos seus filhos e netos. São eles que viverão a consequência das escolhas que faremos nas próximas eleições.

Confira nessa edição do Jornal Sorocaba­na tudo o que está acontecendo no Sin­dicato e nas ferrovias. E acompanhe em nossas redes sociais a série Voto Certo. Lá detalhamos um pouco mais a função dos deputados (estadual e federal), senadores, governadores e presidente que elegere­mos em outubro.

 

Izac de Almeida

Presidente do Sindicato Sorocabana

Tags: O FUTURO DO BRASIL NAS SUAS MÃOS

Comentários

Deixe aqui o seu comentário