Notícias

Publicação: 25/10/2018   Comentários: (0)   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 56
Notícia

VOCÊS PODEM CONTAR COM O SINDICATO. E, NÓS, PODEMOS CONTAR COM VOCÊS?

Meus amigos Ferroviários, todos nós sabe¬mos que dinheiro não é o mais importante da vida, mas é preciso lhe dar o justo valor. O dinheiro é, sim, fundamental para a nos¬sa existência. Todos precisamos comer, nos vestir. E temos contas para pagar: água, luz... Cumprir todas as obrigações e honrar os compromissos é fundamental para dormir tranquilos, certo.  

Como empregado, você vende sua força de trabalho. Em troca, recebe um salário. Com as empresas ocorre o mesmo: de um lado há as contas a pagar e de outro estão os valores que serão recebidos pela prestação dos serviços ou venda de produtos. E assim a vida financeira se organiza. 

Mas como fazer para organizar as finanças quando não se recebe nada (ou pouco) em troca do serviço prestado? Esse é o grande dilema das entidades sindicais. Nós não somos uma empresa. Ou seja, não temos lucro, pois o serviço que prestamos não é remunerado. 

Após a reforma trabalhista, a receita do Sin¬dicato passou a ser, exclusivamente, a men-salidade paga pelos Ferroviários filiados. Esse é o valor que temos para manter o Sindicato funcionando, pagar as contas e ter a melhor estrutura possível para atender vocês. 

Se a manutenção do Sindicato dependesse apenas da vontade, da força de trabalho e da dedicação de todos os profissionais que trabalham aqui, seriamos, com certeza, o Sindicato mais forte do país. Mas, infeliz¬mente, essa não é a realidade. 

Por isso, amigos Ferroviários, mais uma vez eu estou aqui para falar o quanto sua filiação é importante para que possamos continuar fazendo o nosso trabalho. 

Perder o Sindicato é perder a única ajuda que o trabalhador tem para lutar por seus direitos. Pensem na última negociação de ACT da sua empresa. Ela pode não ter sido incrível, mas com certeza seria muito pior se o Sindicato não estivesse presente nessa luta interminável por melhores condições de trabalho para os Ferroviários. 

Nesse jornal, vocês têm mais alguns exem¬plos da importância do nosso trabalho, como a negociação com FCA-VLI, além de outras notícias das ferrovias. 

Izac de Almeida 

Presidente do Sindicato Sorocabana

Tags: VOCÊS PODEM CONTAR COM O SINDICATO. E, NÓS, PODEMOS CONTAR COM VOCÊS?

Comentários

Deixe aqui o seu comentário