Notícias

Publicação: 10/01/2019   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1935
Notícia

AH...O ANO DE 2018

Esse ano ficará marcado para sempre na história do Brasil. A crise econômica continua, figuras importantes foram presas, vimos o sonho do hexa ser adiado e, mais uma vez,

fomos às urnas. Para os trabalhadores também ficará marcado negativamente, pois começamos a lidar com as consequênciasda desastrosa (para dizer o mínimo) Reforma Trabalhista.

Eu tenho 46 anos de ferrovia, parte desse período dedicado a lutar pelo direito da categoria por meio do Sindicato. E já vi muitas coisas acontecerem. Já passei por muitas dificuldades, mas não me lembro, desde a retomada da democracia, de um ano tão negativo para a classe trabalhadora.

As empresas – com o aval da Reforma Trabalhista – usaram e abusaram dos seus “direitos” para, de todas as maneiras possíveis, tentar lesar, enganar e coagir os seus trabalhadores.

Para se ter uma ideia, como viram na edição anterior do jornal, um ferroviário foi agredido dentro do Tribunal do Trabalho, em Santos – prova da arrogante postura adotada pelas ferrovias.

Mas bobo quem achou que o Sindicato se renderia. Pelo contrário, fomos à luta com ainda mais empenho e força. E, por estarmos unidos, conseguimos importantes vitórias, como a negociação com a FCA, na qual a empresa usou todo o seu poder para diminuir os ferroviários e recebeu de volta um sonoro NÃO da categoria. Esse NÃO representa todos os ferroviários que NÃO aceitam perder direitos, que NÃO desistem da luta, que NÃO deixam de acreditar que o Brasil pode ser um país melhor.

Para o Sindicato Sorocabana, 2018 também será lembrado como um ano difícil, mas que conseguimos superar. Deixando de lado as negociações, acordos e conquistas, a entidade travou – e continua travando – uma batalha enorme para se manter em pé, pois com o fim do imposto sindical o Sindicato está sobrevivendo apenas com as mensalidades dos ferroviários.

Por isso, cada vez contamos mais com você, amigo ferroviário. Sua contribuição nos permite continuar na luta pelos trabalhadores.E precisamos mais. Queremos que você seja nosso porta-voz e que compartilhe com os colegas que ainda não se filiaram como a nossa luta é importante, pois apenas juntos conseguiremos o bem de todos.

Tags:

Comentários

Deixe aqui o seu comentário