Notícias

Publicação: 30/01/2019   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1974
Notícia

Trens da linha 15-Prata do monotrilho de SP colidem; não há feridos

Dois trens da linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo se chocaram no fim da noite de terça-feira (29), próximo à estação Sapopemba, na Zona Leste da Capital. Não houve vítimas.

 

A colisão ocorreu nos trilhos que passam sobre a Avenida Sapopemba. Pelo Twitter, o Metrô de São Paulo informou que os dois trens estavam vazios e colidiram durante uma manobra.

 

Um dos vagões seguia para uma área não operacional e bateu contra outro que não recebe usuários e que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto.

 

O Metrô informou que abriu sindicância para apurar as causas do acidente.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência.

 

Na manhã desta quarta-feira (29), uma lona havia sido colocada para cobrir os trens que bateram e permaneciam no mesmo local. De acordo com o diretor de operações do Metrô, Milton Gioia, as composições foram cobertas porque possuem sistema de eletrônicos e a ideia é não comprometer mais o trem.

 

Segundo ele, os veículos não haviam sido retirados ainda por volta das 7h porque é preciso avaliar a melhor maneira de recolhê-los.

 

Gioia informou, ainda, que está sendo apurado o que provocou o acidente. Segundo ele, até quinta-feira deverá ser concluído um laudo preliminar sobre o caso.

 

“Eu gostaria de frisar que o metrô é um transporte seguro. Nós seguimos inúmeros protocolos técnicos para que não tenha nenhum tipo de problema e possa oferecer o melhor transporte para o nosso cliente. O que aconteceu ontem foi a colisão de um trem que estava parado fora da área com um trem que estava fazendo manobras”, disse Gioia.

 

Queda de equipamento

Na manhã de terça-feira, os trens da linha Prata do monotrilho circularam com velocidade reduzida após queda de um equipamento. Após a normalização, os passageiros ainda tiveram que esperar até 20 minutos para conseguir embarcar em um trem.

 

Apesar de grande parte da linha ter sido inaugurada recentemente, em 17 de janeiro deste ano, uma peça de metal por onde passam os volts que energizam o trem caiu na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e foi encontrada por passageiros.

 

De acordo com a produção da TV Globo, a linha Prata registrou 11 falhas apenas neste mês.

 

Fonte e foto: G1

https://s2.glbimg.com/2F-gUwDtyYigozE0JW-Cwn_LtVE=/0x0:1700x1065/1600x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/R/s/5XqdumR9yaSbMP6q4reQ/monotrilho.jpg

 

Tags: Trens da linha 15-Prata do monotrilho de SP colidem; não há feridos

Comentários

Deixe aqui o seu comentário