Notícias

Publicação: 08/03/2019   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 106
Notícia

CPTM amplia número de viagens do Expresso Turístico Paranapiacaba

A vila de Paranapiacaba, em Santo André, é o principal destino do Expresso Turístico da CPTM. Para atender a demanda de visitas, a CPTM disse que vai aumentar o número de passeios ao local a partir deste sábado (9). 

 

Até então, o trem só seguia para a vila histórica aos domingos. Entretanto, a partir deste mês, serão feitas viagens extras. De acordo com a companhia, nos meses de junho e julho, quando acontece o Festival de Inverno de Paranapiacaba, as viagens também aumentarão. No total serão 6 viagens a mais: três em junho e 3 em julho.

 

"A medida experimental está baseada no número de passageiros transportados em cada um dos roteiros", explicou o gerente de relacionamento da CPTM, Sergio de Carvalho Junior. 

 

Só em 2018, 8.673 pessoas embarcaram rumo à cidade aos domingos. Já a cidade de Jundiaí recebeu praticamente a metade: 4.044 turistas aos sábados, enquanto que Mogi, com uma viagem mensal, computou 458 viajantes.

 

"Diante da procura intensa, que chega a dois meses de espera, a CPTM decidiu experimentar esse novo modelo operacional, com foco na grande demanda de Paranapiacaba", afirmou Junior.

 

No próximo mês o serviço Expresso Turístico completará 10 anos de operação. O serviço já contabilizou 955 viagens aos finais de semana.

 

O preço unitário da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 50 (ida e volta), exceto para o embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, com destino a Paranapiacaba, que sai por R$ 44. No entanto, há desconto para compras de quatro passagens. 

 

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. 

 

O embarque para qualquer um dos três roteiros ocorre às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. No caso de Paranapiacaba, o trem faz uma pausa para embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.

 

 

Fonte e foto: jornal Destak

https://cdn.destakjornal.com.br/images/2019-03/img_797x448$2019_03_07_12_11_06_44981.jpg

Tags: CPTM amplia número de viagens do Expresso Turístico Paranapiacaba

Comentários

Deixe aqui o seu comentário