Notícias

Publicação: 21/08/2019   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 2061
Notícia

CORTES NA EDUCAÇÃO AFETAM A VIDA DE TODOS NÓS. SEM EXCEÇÃO

Quando você tem um filho, sonha com um futuro perfeito para ele. Você cuida, educa e manda para a escola na esperança de que ele se torne, como se acostumou dizer, “alguém na vida”. 

Na sala de aula, além de conhecimento das matérias apresentadas, espera-se que os jovens aprendam a se relacionar com as outras pessoas, que desenvolvam o seu senso crítico, que passem a pensar e, assim, crescer como indivíduos. 

Qualquer corte na educação é uma restrição ao direito dos jovens de pensar e evoluir na vida. E isso, para uma sociedade, é fatal, pois tira de todos as esperanças no futuro. 

Todos os dias, quando lemos os jornais, ligamos a televisão ou o rádio e acessamos a internet, somos bombardeados por notícias que afirmam e reafirmam o quanto o país está sem rumo. 

Mas será que a solução está em tirar das pessoas a oportunidade de estudar? De maneira nenhuma. Afinal, precisamos resolver o problema de hoje, sem tirar os olhos do amanhã. 

Você só saberá o peso da falta de investimento em ciências e educação quando precisar de um medicamento produzido fora do país e tiver de entrar na Justiça para o governo lhe oferecer. 

Você só saberá a importância de um jovem na universidade quando faltarem médicos nos postos de saúde, professores nas escolas, advogados na defensoria pública. 

Você só saberá o valor da educação quando parar no farol e for assaltado por um menino de 12 anos, que naquele horário deveria estar na escola. 

A educação é tão essencial quanto a saúde e o emprego, pois ela nos alimenta enquanto pessoas, fortifica nossos valores, ajuda a formar o nosso caráter. 

Da falta de educação nasce a indiferença, a enganação e a violência. 

Confira nessa edição, o andamento das negociações e a matéria de capa sobre grave acidente na Rumo e o que de mais importante aconteceu no trecho. 

Boa leitura. 

Diretoria Administrativa

Tags: CORTES NA EDUCAÇÃO AFETAM A VIDA DE TODOS NÓS. SEM EXCEÇÃO

Comentários

Deixe aqui o seu comentário