Notícias

Publicação: 25/10/2019   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 2007
Notícia

AÇÕES ANTISSINDICAIS SÃO CONTRA VOCÊ, TRABALHADOR

Amigo Ferroviário,  

Quando pesquisamos o significado da palavra Sindicato na internet chegamos a essa definição: associação para defesa e coordenação dos interesses econômi¬cos e/ou profissionais de indivíduos (em¬pregados, empregadores, profissionais liberais, autônomos etc) que exercem a mesma atividade ou atividades similares ou conexas. Essa definição é a razão para o Sindicato Sorocabana existir.  
O que vivemos hoje no Brasil é um cená¬rio único, em que as empresas aumentam seu poder com o aval de órgãos que de¬veriam defender a população. O Sindicato faz frente a eles como única representati¬vidade do trabalhador, unindo a voz e a força da maior parte dos brasileiros para gritar e lutar por justiça, por condições melhores e para defender aquilo que com tanto suor foi conquistado.  
Não é interessante para empresa nenhu¬ma ter uma classe trabalhadora unida e organizada, pois sabe o enorme poder que está em nossas mãos. Por isso, cada vez mais ações antissindicais estão sendo tomadas. E, quando o Sindicato é enfra¬quecido, todo trabalhador é prejudicado junto.  
Quanto mais separados, mais fracos e im¬potentes ficamos. Governo e empresas sabem disso, mas é preciso que o povo brasileiro crie essa consciência. Vejam que na definição acima não está escrito partido, pois a luta sindical não está asso¬ciada a um regime, a um lado ou a uma cor. Ela é a grande obstinação de todos os trabalhadores.  
A Diretoria Administrativa do Sindicato Sorocabana está na batalha junto com todos os Ferroviários, lutando não ape¬nas com as empresas, mas também para manter a entidade erguida, realizando a sua missão com ética e transparência.  
Nessa edição do Sorocabano você verá como estão as negociações com as fer¬rovias, além de ter um resumo do Fórum Sindicatos Brasileiros e outras notícias dos trilhos.  

Boa leitura!  
Diretoria Administrativa

Tags: AÇÕES ANTISSINDICAIS SÃO CONTRA VOCÊ, TRABALHADOR

Comentários

Deixe aqui o seu comentário