Notícias

Publicação: 28/11/2019   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 192
Notícia

CPTM e Sebrae vão capacitar vendedores ambulantes do “Shopping Trem”

Foi anunciada na segunda-feira (25) uma parceria entre a CPTM (Companhia de Trens Metropolitana) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que visa, de forma gratuita, capacitar vendedores ambulantes que atuam dentro dos trens e em estações da companhia, comércio conhecido popularmente como “Shopping Trem”. 

Com início em dezembro, o projeto piloto visa acabar com as vendas ilegais dentro dos trens. Todos os ambulantes que estejam interessados em vender nas dependências da CPTM mercadorias que tenham a origem comprovada, ou seja, produtos adquiridos de maneira legal podem se candidatar, mas a escolha cabe ao Sebrae. 

As duas primeiras turmas já estão agendadas para o dia 4 de dezembro, na estação Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM, para até 24 pessoas em cada turma. Uma das 9h às 13h e outra das 14h às 18h. Após a capacitação os vendedores podem abrir uma empresa como o MEI (Microempreendedor Individual) e assim buscar crédito com apoio estatal e assim iniciar seu negócio.  

“O programa vai estimular oportunidades de trabalho legal e, futuramente aumentar a receita da CPTM, uma vez que o empreendedor vai passar a ser cliente da companhia”. disse o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy 

Fonte e foto: O Grande ABC 
http://www.ograndeabc.com.br/wp-content/uploads/2019/08/40956488711_fdf01dfc41_o-1-800x445.jpg

Tags: CPTM e Sebrae vão capacitar vendedores ambulantes do “Shopping Trem”

Comentários

Deixe aqui o seu comentário