Notícias

Publicação: 12/12/2019   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1814
Notícia

REFLEXÃO SOBRE O ANO QUE ESTÁ ACABANDO

Mais um ano se encerra e, com ele, fica a certeza de que vivemos momentos difíceis e – o pior – que as coisas tendem a piorar. Mas, em contrapartida, temos a força dos trabalhadores, que se unem para dar um basta aos desmandos das empresas.  

As negociações foram complicadas. Com as novas leis trabalhistas embaixo do braço, as empresas pressionaram, ameaçaram e bus¬caram de todas as formas amedrontar os Fer¬roviários. Mas, nós, que não temos medo do trabalho duro, íamos ter receio de caras feias? Claro que não. Aliás, em várias oportunida¬des nos impomos e, unidos, falamos NÃO! Não à falta de dignidade. Não ao excesso de tralho. Não às propostas que só visam lucro.  

As ferrovias pareciam esperar um Sindica¬to fraco pelos golpes que sofremos. Mas temos a certeza de que a força que vem do trabalhador faz toda a diferença. E fez. Sofremos, mas conseguimos boas negocia¬ções. Preservamos os postos de trabalho e os pagamentos, mesmo sendo menos do que deveriam, foram feitos. Uma grande de¬monstração de poder e união para quem julgava mortos os representantes dos tra¬balhadores.  

2019 foi especialmente atípico para nós, enquanto Diretoria Administrativa do Sindi¬cato Sorocabana, mas sempre respeitando e honrando a confiança que vocês têm em nós seguimos o nosso caminho prezando a transparência e a ética em nossas ações o que pode ser confirmado com afasta¬mento do Diretor Presidente, garantindo ao mesmo a mais ampla defesa nos processos de sindicância. Por essas razões chegamos ao fim de mais um ciclo com a convicção de que fizemos e estamos fazendo o nosso melhor por todos e pelos trabalhadores fer¬roviários da nossa base.  

Com essa certeza, mais uma vez agrade¬cemos a você, por ser nosso companheiro de tantas lutas e conquistas. Juntos, iremos cada vez mais longe, alcançando o valor que a categoria merece.  

 

Tags: REFLEXÃO SOBRE O ANO QUE ESTÁ ACABANDO

Comentários

Deixe aqui o seu comentário