Notícias

Publicação: 23/01/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 5942
Notícia

Prometida para 2015, expansão da Linha Esmeralda da CPTM será entregue em 2022, diz Governo de SP

O Governo de São Paulo anunciou neste sábado (18) que a expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM até o extremo Sul de São Paulo ficará pronta até 2022. As estações Mendes Vila Natal e Varginha deveriam ter sido entregues em 2015, mas as obras estavam paradas. 

Em visita à região neste sábado, o governador João Doria (PSDB) afirmou que foram liberados R$ 87 milhões do governo federal para o projeto. 

A Linha 9 não muda desde 2008, quando a estação Grajaú foi inaugurada. Em 2011, o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a extensão da linha até o Terminal Varginha, com previsão de entrega até 2015. 

O tempo passou, mas a obra não saiu do papel. Em maio de 2019, o atual governo anunciou a retomada, com prazo de entrega para 2021. Neste sábado, Doria deu o novo prazo de 2022. 

"Eu não posso responder pelo passado. Eu sou o governador do presente. Estou fazendo aquilo que, por circunstâncias, não foi feito no passado. Retomar obras paradas e concluir as obras. Até julho deste ano todas as obras no estado de São Paulo estarão iniciadas, exceto se houver alguma medida judicial que impeça. Esta estação estará pronta em julho de 2022", disse o governador. 

A TV Globo procurou o ex-governador Geraldo Alckmin para falar sobre o atraso nas obras, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. 

Expansão da Linha Verde do Metrô 
Nesta sexta-feira (17), Doria assinou a expansão de outra linha, a 2-Verde do Metrô. Prometida para 2013 pelo então governador Geraldo Alckmin, a obra atrasou e também encurtou. 

O projeto inicial da linha seguia até Guarulhos, na Grande São Paulo. Mas, agora, só vai até a estação Penha, na Zona Leste da capital. 

Em nota, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que as obras estão licitadas e contratadas, e as desapropriações pagas até a Penha, mas que não foram iniciadas antes por conta da crise econômica e falta de recursos. 

Fonte: G1; Foto:internet. 
https://www.metrocptm.com.br/wp-content/uploads/2019/07/serie-8000-os-990x743.jpg

Tags: Prometida para 2015, expansão da Linha Esmeralda da CPTM será entregue em 2022, diz Governo de SP

Comentários

Deixe aqui o seu comentário