Notícias

Publicação: 18/02/2020   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1847
Notícia

Meta para 2020: lutar ainda mais por nossos direitos

Todo novo ciclo tem o poder de nos encher de esperanças. Temos um olhar positivo para aquilo que está por vir. Afinal, estamos iniciando um ano inteiro de oportunidades de sermos melhores. É com esse sentimento que entramos em 2020. 


Esse positivismo é resultado do trabalho que realizamos ao longo dos anos. Conhecemos a força e a importância que o trabalhador ferroviário. Temos certeza de que, juntos, somos sim mais fortes.  
Mas isso não quer dizer que será fácil. Pelo contrário. Em particular desde a Reforma Trabalhista, a classe proletária tem sofrido bastante. Perdemos direitos, órgãos de proteção e ainda querem nos tirar os Sindicatos, nossa última representação.  


Esse posicionamento totalmente favorável aos empregadores por parte do governo reflete-se no nosso dia a dia. As ferrovias estão confiantes e fortalecidas por leis trabalhistas que não zelam pelos trabalhadores. Em 2019, tivemos negociações complicadas. Teve empresa querendo não mudar nada; teve empresa que propôs mudanças e voltou atrás. E teve ainda quem nem se incomodou em sentar para negociar.   


Em todos esses casos, o trabalhador mostrou sua força e não abaixou a cabeça. Podemos não ter ganho todas as batalhas, mas com certeza lutamos com dignidade até o final em cada uma delas.  
Por isso, nossas perspectivas para 2020 são positivas. E vão melhorar se continuarmos unidos. 

Na lista de metas da Diretoria do Sindicato Sorocabana, cuidar do ferroviário está sempre em primeiro lugar.  
Nessa edição do nosso jornal, refletimos sobre os resultados da Reforma Trabalhista dois anos após sua promulgação. E também atualizamos tudo o que acontece no trecho.  


Boa leitura e esperamos contar com vocês em 2020! 

Tags: Ferroviário, Sindicato Sorocabana,

Comentários

Deixe aqui o seu comentário