Notícias

Publicação: 03/03/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2012
Notícia

VLT da Baixada Santista suspenso por causa de deslizamento de terra

As operações do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos na Baixada Santista estão interrompidas na manhã desta terça-feira, 03 de março de 2020. 

Segundo a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, houve um deslizamento de terra no túnel que liga Santos a São Vicente. 

Não há previsão de normalização e a melhor opção neste momento é o ônibus, muito embora, há longos atrasosde acordo com a EMTU. 

Também são registrados problemas com os ônibus da EMTU e municipais em outras cidades litorâneas 

Devido às fortes chuvas, registros de alagamentos e deslizamentos, nossas linhas metropolitanas encontram dificuldades para acessar as cidades de Guarujá e Cubatão …Temos registros de desvios de itinerário em diferentes pontos da região e as linhas operam com atrasos que podem ser superiores a 50 minutos. Estamos trabalhando para monitorar a situação, prezando principalmente pela segurança dos passageiros e condutores. ….  A operação da linha 909, que circula na Cônego Domênico Rangoni, está comprometida. As consequências das chuvas na Baixada Santista provocam atrasos em todas as linhas da região.. – explicou a EMTU em redes sociais. 

RODOVIAS: 

A rodovia Anchieta está interditada no km 45 por causa de um deslizamento de terra, já no trecho de Litoral 

De acordo com a Ecovias, concessionária do sistema, o bloqueio é no sentido São Paulo. 

A rodovia Cônego Domênico Rangoni está bloqueada no km 254 sentido Litoral por queda de barreira, apenas o acostamento foi liberado pouco depois das 7h30. E no km 263, a interdição foi por alagamento 

Linhas de ônibus que atendem à região estão em atrasos. 

CHUVA 

Um volume de chuva acima do esperado, provocou alagamentos, destruição e mortes na região de Santos. 

Uma forte chuva atingiu a cidade de Santos e entorno na madrugada desta terça, 03 de março de 2020, provocando muitos pontos de alagamento, paralisação do VLT e óbitos. 

Apenas na cidade do Guarujá nas últimas 24 horas foi registrado um volume de 282mm de chuva, seguido por Santos com 218mm apenas em um dia e 328mm se contabilizado as últimas 72 horas na cidade. 

Até às 06h30 a Defesa Civil contabilizava 9 mortes em decorrência da chuva, e algumas pessoas ainda estão desaparecidas, dentre elas um Bombeiro soterrado no Morro do Macaco Molhado. 

Nesta terça a previsão é de chuva durante todo o dia, deixando em alerta regiões de morro e encostas com a possibilidade de novos deslizamentos e nas regiões passíveis de alagamentos, a eminência de novos pontos de interferência devido acúmulo de água. 

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/03/vlt-da-baixada-santista-suspenso-por-causa-de-deslizamento-de-terra-equipes-tentam-liberar-via/

Tags: VLT, chuvas, deslizamentos, Baixada Santista

Comentários

Deixe aqui o seu comentário