Notícias

Publicação: 05/06/2020   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 5943
Notícia

Os políticos e o coronavírus

O Brasil passa por um momento muito complicado, talvez o pior momento em muitos anos. Não bastasse a preocupação e as perdas de vidas que o coronavírus tem causado, vemos que o cenário político ao invés de ajudar a amenizar os efeitos da pandemia tem contribuído para piorar o cenário. E quem sofre com toda essa desorganização é o trabalhador, principalmente aquele que tem menos recursos.

A falta de um discurso unificado impede que medidas concretas sejam adotadas para essa parte da população. Vamos abrir ou fechar o comércio? O que é e o que não é essencial? A ajuda prometida pelo governo vai chegar para minha empresa e garantir meu emprego? Essas são perguntas que permanecem na cabeça do trabalhador, que ainda precisa se preocupar em como se proteger do vírus.

A dificuldade dos políticos em criar um diálogo único que promova ações efetivas de combate à pandemia também afeta você, amigo ferroviário. Um exemplo: De nada adianta o governo de São Paulo decretar quarentena em todo o estado se ele não garante condições de proteção para todos os funcionários da CPTM. 

A empresa determinou que os usuários só podem entrar nas estações utilizando máscaras de proteção. Enquanto isso, ferroviários relatam a falta do equipamento em alguns trechos.

Nesse momento, precisamos de união. Precisamos tentar entender a necessidade do outro e criar uma estratégia que possibilite ajudar o máximo de pessoas possíveis. Nós, do Sindicato da Sorocabana, continuamos defendendo o direito à vida e prestando apoio aos ferroviários, que não podem parar. Para aqueles que podem, nós pedimos: fiquem em casa. Protejam-se!

Tags: Editorial, Jornal Sorocabana, ferroviário

Comentários

Deixe aqui o seu comentário