Notícias

Publicação: 25/06/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 5954
Notícia

Secretário vê como “inevitável” lotação no Metrô e CPTM em meio à pandemia

Com a fase laranja na quarentena em regiões do Estado, como na região metropolitana de São Paulo, os transportes registram aglomeração de passageiros, sendo comum colher relatos nas redes sociais com imagens de passageiros uns próximos dos outros. 

Em meio a pandemia, e a crescente alta no número de mortes, o estado de São Paulo registrou um novo recorde de mortes por coronavírus, com 434 óbitos em 24 horas, nesta terça-feira, 23 de junho de 2020. Com isso, o estado chegou a 13.068 óbitos. O último recorde havia sido na última quarta (17), com 389 mortes em um dia. 

Em uma resposta no twitter, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que é inevitável os cenários de lotação. Baldy pede para que os passageiros evitem os horários de pico. “Essa é a realidade do transporte público não somente de São Paulo, mas do mundo. O transporte sobre trilhos foi feito para transportar massa, portanto é inevitável. Evitem os horários de pico, se puderem. Seguimos firmes com o “Operação Monitorada” para inserir mais trens caso necessário” – diz o titular da pasta. 

Apenas passageiros sentados 
Operações apenas com passageiros sentados foram anunciadas em ônibus de São Paulo e do Rio de Janeiro, no entanto, não surtiram efeito, e ambas as capitais acabaram revogando as medidas. No caso da capital paulista, a tentativa culminou com a queda do secretário dos transportes municipal, Edson Caram. 

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2020/06/secretario-ve-como-inevitavel-lotacao-no-metro-e-cptm-em-meio-a-pandemia/ 

 

Tags: Secretário vê como “inevitável” lotação no Metrô e CPTM em meio à pandemia

Comentários

Deixe aqui o seu comentário