Notícias

Publicação: 05/11/2020   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1839
Notícia

CPTM licita trilhos e alimentação elétrica para a futura estação João Dias

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou uma nova licitação para instalar os trilhos e equipamentos da via permanente, além de rede elétrica de alimentação para a futura estação João Dias da Linha 9-Esmeralda. A informação consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 04 de novembro de 2020.
As propostas devem ser entregues no dia 27 de novembro.

A nova parada tem a sua construção sob responsabilidade da iniciativa privada e supervisão da CPTM. De acordo com a empresa, a previsão de entrega é para 2022.

O novo ponto de embarque ficará localizado na Avenida das Nações Unidas, no distrito de Santo Amaro, em frente ao Complexo 17007 Nações Unidas. Em 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais denominado 17007 Nações, com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros. Sendo considerado um polo gerador de tráfego, a empresa propôs a construção da parada. Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação.

Em 1 de março de 2019, foi assinado um convênio entre a CPTM e a Brookfield (por meio de sua subsidiária Tegra) para construção, e as obras estão em andamento entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2020/11/cptm-licita-trilhos-e-alimentacao-eletrica-para-a-futura-estacao-joao-dias/

Tags: CPTM - Estação - João Dias - Licitação - Alimentação - Trilhos

Comentários

Deixe aqui o seu comentário