Notícias

Publicação: 26/01/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1975
Notícia

Sindicato da Sorocabana solicita ao governo paulista a inclusão dos ferroviários no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana solicitou a inclusão dos ferroviários no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, em documento enviado ao governador, João Doria, e aos secretários da Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Transportes, Alexandre Baldy, além do diretor presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro.

De acordo com a ofício, o pedido é feito diante de diversos fatos que comprovam a importância de os ferroviários serem vacinados com prioridade. Um desses pontos é o fato de trabalharem em um serviço essencial, ou seja, o transporte de passageiros não parou nenhum dia, conduzindo, inclusive, a maioria dos profissionais da saúde até seus locais de trabalho. Além disso, em sua maioria, os ferroviários, mesmo tomando todos os cuidados, estão seriamente expostos à contaminação, diariamente, durante o exercício de suas atividades e eventual contaminação em massa comprometeria seriamente o transporte de passageiros.

Outro fator que embasa a solicitação da categoria é o Informe Técnico divulgado pelo do Ministério da Infraestrutura em 18 de janeiro, o qual instrui que os ferroviários são parte do grupo de prioridade para receber a vacina. O sindicato aguarda a manifestação do Governo do Estado de São Paulo, em benefício dos trabalhadores que atuam tanto nas estações, quanto na condução de trens, na manutenção, na segurança e na administração do sistema.

Vacinação em São Paulo. O Estado de São Paulo começou a vacinar os grupos definidos como prioritários no último dia 17 de janeiro, quando a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial de vacinas contra o novo coronavírus. Os primeiros beneficiados são os profissionais da saúde, assim como indígenas e quilombolas. O grupo preferencial ainda inclui idosos, profissionais da educação e pessoas de outros grupos de risco.

Tags:

Comentários

Deixe aqui o seu comentário