Notícias

Publicação: 09/03/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1896
Notícia

Licitação para projeto da Linha 13 da CPTM até a Barra Funda é novamente adiada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, por meio do Diário Oficial do Estado, informou que adiou a data da Sessão Pública de processamento da licitação para prestação de serviços de elaboração de projeto executivo e fornecimento de sistemas de rede aérea e sinalização, para extensão da Linha 13 até a estação Palmeiras-Barra Funda. A sessão ocorreria no dia 10 de março, e acabou sendo remarcada para o dia 22.

A CPTM tem planos de levar o Expresso Aeroporto até a estação na Zona Oeste de São Paulo. Trata-se do segundo adiamento, visto que o evento ocorreria no dia 26 de fevereiro de 2021, mas foi remarcado para no dia 10 de março 2021.

Em um balanço recente e plano de ação do Governo do Estado, é mencionado o projeto de levar a Linha 13-Jade para a estação Palmeiras-Barra funda com o objetivo de “proporcionar a ligação direta entre o Aeroporto de Guarulhos e o Terminal Rodoviário”.

De acordo com o texto, o trajeto será utilizando a malha ferroviária existente das Linhas 11 – Coral e 12 – Safira, sendo necessário promover intervenções em estações, via permanente, rede aérea, sistemas de energia e sistemas de sinalização, que possibilitem a interação entre a Linha 13 – Jade -e seus serviços especiais, junto com as Linhas 11 e 12 da CPTM.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/03/licitacao-para-projeto-da-linha-13-da-cptm-ate-a-barra-funda-e-novamente-adiada/

Tags: CPTM - Licitação - Linha 13 - Barra Funda

Comentários

Deixe aqui o seu comentário