Notícias

Publicação: 06/04/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 5249
Notícia

Futura estação João Dias da CPTM tem 55% de obra concluída

Em junho de 2020 era iniciada as obras da futura estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e passados cerca de 10 meses, as construções chegaram a marca de 55% de conclusão. A informação foi postada pelo presidente da operadora, Pedro Moro, em suas redes sociais.

Os trabalhos estão a cargo da iniciativa privada, e com a supervisão da companhia de trens. No ano de 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais denominado 17007 Nações, com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros. Sendo considerado um polo gerador de tráfego, a empresa propôs a construção da parada. Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação. As obras são gerenciadas pela empresa Brookfield, e a construção está a cargo da Construtora Telar.

Prazos

Em sua postagem nas redes sociais, Moro é um pouco mais conservador em relação aos prazos, informando que o ponto de embarque e desembarque deve abrir para os passageiros em 2022.

Mas no final do ano passado uma postagem nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM informava que o prazo de entrega poderia ser ainda em 2021.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/04/futura-estacao-joao-dias-da-cptm-tem-55-de-obra-concluida/

Tags: CPTM - Estação João Dias - Obras - Entrega

Comentários

Deixe aqui o seu comentário