Notícias

Publicação: 20/04/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1978
Notícia

Mesmo com vacinação, sindicato mantém greve prevista na CPTM

Apesar do Estado de São Paulo ter anunciado a vacinação dos profissionais do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, sindicatos que representam a operadora de trem ainda mantém a previsão de greve para o próximo dia 27 de abril.

A classe reconhece a imunização como uma das causas atendidas, mas ainda quer pagamento do Programa de Participação de Resultados.

Trabalhamos muito para que nossa categoria recebesse o devido respeito e a resposta foi positiva. Finalmente, foram incluídos os ferroviários, que não pararam um só dia durante mais de um ano de pandemia, trabalhando na linha de frente, por ser considerada atividade essencial”, ressalta José Claudinei Messias, presidente interino do Sindicato da Sorocabana

“A greve dos ferroviários da CPTM marcada para o dia 27 de abril está mantida, uma vez que não há nenhum sinal por parte da CPTM de pagamento do PPR 2020 a que os trabalhadores têm direito. Mesmo com previsão orçamentária aprovada, o PPR 2020 não foi pago no dia 31 de março de 2021“, diz um comunicado do sindicato.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/04/mesmo-com-vacinacao-sindicato-mantem-greve-prevista-na-cptm/

Tags: CPTM - Greve - PPR 20 - Vacina

Comentários

Deixe aqui o seu comentário