Notícias

Publicação: 17/06/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1957
Notícia

Empresa do Aeromóvel deve implantar People Mover no Aeroporto de Guarulhos

Durante um encontro com a imprensa promovido pela ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), o presidente da entidade, Vicente Abate, informou que a contratação da Aerom para o fornecimento do people mover no Aeroporto de Guarulhos está avançada. O meio de transporte deve ligar a estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, até os três terminais de embarque.

A Aerom detém a tecnologia Aeromovel, que opera no Rio Grande do Sul, fazendo a ligação entre o Aeroporto Salgado Filho e uma estação da Trensurb. “A Aerom oferece um Automated People Mover perfeito para aeroportos, centros de convenções, parques temáticos, parques tecnológicos e outras distâncias relativamente curtas, como o popular trem Aeromovel no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre”, diz publicação no site da fabricante.

O “people mover” ou APM são capazes de transportar entre 1 000 até 8 000 passageiros por hora e por sentido. Nos sistemas urbanos de maior capacidade, transportam até 25 000 passageiros por hora por sentido.

Novo cronograma

Em entrevista a sites especializados sobre mobilidade no final do mês passado, com a participação do Via Trolebus, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou a respeito de um novo cronograma de obras do meio de transporte, que deve dar agilidade aos passageiros que desejam se deslocar da malha da CPTM e do Metrô até o Aeroporto, já que a Linha 13-Jade não chega diretamente nos terminais.

Baldy reconheceu que o projeto está atrasado, e que a implantação está a cargo da concessionária. “No dia 14 de junho nós teremos uma nova reunião entre o governador João Doria, o pessoal da GRU Airport, a ANAC e TCU, todos que estiveram na última reunião, e deveremos ter novidades e, acredito eu, que um cronograma sobre início efetivo das obras e implantação, que é de responsabilidade da concessionária GRU Airport, para que a gente possa dar essa notícia já bem atrasada à população do Estado de São Paulo”, disse o titular da pasta.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/06/empresa-do-aeromovel-deve-implantar-people-mover-no-aeroporto-de-guarulhos/

Tags: People Mover - Aeroporto - Linha 13 - CPTM

Comentários

Deixe aqui o seu comentário