Notícias

Publicação: 12/07/2015   Comentários: ()   Categoria: ALL - Visitas: 1925
Notícia

Fator mostra visão positiva para ALL e Cosan Logística

Fator Corretora reassumiu e iniciou a cobertura dos papéis ordinários da América Latina Logística e da Cosan Logística com recomendação overweight

Com uma visão favorável para as duas empresas, a Fator Corretora reassumiu e iniciou, respectivamente, a cobertura dos papéis ordinários do grupo de ferrovias América Latina Logística (ALL) e da Cosan Logística com recomendação “overweight” (correspondente à acima da média do mercado, ou compra).

O preço-alvo estabelecido para as ações da ALL, de R$ 6,20, implica valorização potencial de 67,1%, enquanto o preço para Cosan, de R$ 4,50, representa possível alta de 110,3% em relação ao valor de fechamento de segundafeira, dia 2. Desde sua estreia, em 6 de outubro de 2014, os papéis da Cosan Logística acumulam queda de nada menos que 49%.

No mesmo período, as ações da ALL recuaram 41,4%. A avaliação favorável sobre a consolidação da fusão entre ALL e Rumo Logística, controlada pela Cosan, é o ponto de partida da análise da equipe da Fator, em relatório escrito por Artur Losnak e Yannick Bergamo. Os analistas esperam que a nova companhia seja mais rentável que cada empresa de forma isolada. Conforme a análise da Fator, tanto a ALL quanto a Rumo se beneficiam de uma perspectiva de exportações agrícolas fortes, em meio ao aumento do consumo de grãos pela China e aos gargalos logísticos brasileiros para transportar os produtos aos principais portos. Para a Fator, o principal aspecto a ser resolvido na fusão será o encerramento do litígio bilionário entre as duas empresas em torno de um contrato de transporte de açúcar firmado em 2009.


Fonte: Valor Econômico/Jornal da Cana

Tags: Fator mostra visão positiva para ALL e Cosan Logística

Comentários

Deixe aqui o seu comentário