Notícias

Publicação: 15/02/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1646
Notícia

Trens das Linhas 8 e 9 recebem novos avisos sonoros

Os novos avisos são inspirados nas mensagens da Linha 4-Amarela. A produção foi realizada pela empresa Zanna que foi responsável por trabalhos na CPTM e no MetrôRio

Desde o dia 27 de janeiro, a ViaMobilidade assumiu a operação e manutenção das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos. A empresa será responsável pelos dois ramais pelos próximos 30 anos realizando uma série de investimentos para revitalizar e elevar o padrão de operação dos trechos. 

Recentemente alguns trens começaram a receber mais novidades. Os avisos sonoros estão sendo substituídos por uma versão renovada e dentro do novo padrão estabelecido pela ViaMobilidade.

Uma das primeiras composições a receber os novos avisos é o trem C50. As novas vozes são acompanhadas do som do clarinete, característico da Linha 4-Amarela. A produção dos novos áudios foi feita pela empresa Zanna que forneceu os avisos sonoros e soundbranding para a Linha 4-Amarela, MetrôRio e mais recentemente para a CPTM.

Em um vídeo registrado pelo canal Diego MetroFerroviário é possível ouvir alguns desses novos avisos. Avançando no vídeo também é possível notar a presença de música ambiente. Geralmente os trens possuem um sistema de sonorização com músicas que são usadas pelas equipes de manutenção para identificar falhas nos alto falantes, portanto não é possível afirmar que a presença da música se trata de alguma estratégia da empresa.

No geral, os novos avisos sonoros são os mesmos que são aplicados nas estações, o que torna a comunicação com o passageiro mais “homogênea”. Espera-se que ao longo dos meses os demais trens possam receber a nova comunicação sonora.
 

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/trens-das-linhas-8-e-9-recebem-novos-avisos-sonoros/

Tags: ViaMobilidade - Linhas 8 e 9 - Aviso Sonoro - Novo

Comentários

Deixe aqui o seu comentário