Notícias

Publicação: 28/04/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1738
Notícia

Em meio a falhas, ViaMobilidade faz reforma e manutenção de vias

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, anunciou que concluiu a primeira etapa de obras em 136 banheiros que atendem os passageiros. As ações foram nas estações Carapicuíba, Itapevi, Osasco e Pinheiros.

De acordo com a concessionária, outros espaços deverão passar pelas reformas até julho de 2022. O objetivo é consertar vazamentos, trocar louças, torneiras, espelhos e melhorar a acessibilidade a PCDs (Pessoas com Deficiência e Mobilidade reduzida), com instalação de barras de apoio, por exemplo, contribuindo assim para maior segurança e conforto dos passageiros. No total, estão previstas intervenções em 278 cabines (boxes).

Manutenção na via x Falhas

As queixas sobre atrasos e falhas seguem nas redes sociais. Recentemente a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) anunciou que aplicou uma multa de R$ 4,3 milhões à empresa. A penalidade é resultado das sucessivas falhas, de acordo com a pasta.

Desde então, a operadora vem aproveitando finais de semana e feriados (como o último de Tiradentes) para agilizar os trabalhos. As ações especiais foram realizadas com o envolvimento de vários colaboradores. Um balanço geral do trabalho aponta a marca de 8.422 metros percorridos, efetuando 81 ações corretivas emergenciais, a fim de evitar, futuramente, impacto negativo na operação da linha.

“A preocupação da ViaMobilidade com o bem-estar dos passageiros relaciona-se diretamente com as ações de melhorias, obras de requalificação nas estações, novos trens e equipamentos, a fim de garantir um serviço de qualidade em todos os processos e detalhes”, afirma Francisco Pierrini, diretor-presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade.

A seguir, acompanhe algumas dessas ações:

- Manutenção preventiva e corretiva em 9 km de rede aérea;

- Substituição de trilhos em 7 pontos com defeitos superficiais ou severos entre o trecho das estações Comandante Sampaio e Quitaúna;

- Descarga de 400 metros de brita;

- Troca de 22 unidades de dormente na estação General Miguel Costa;

- Trabalho de roçado;

- Melhorias na identidade visual de 10 aparelhos de mudança de via das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2022/04/em-meio-a-falhas-viamobilidade-faz-reforma-e-manutencao-de-vias/

Tags: ViaMobilidade - Linhas 8 e 9 - Reformas - Melhorias

Comentários

Deixe aqui o seu comentário