Notícias

Publicação: 05/05/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1774
Notícia

Saiba como ficará a estação Barra Funda com a chegada da Linha 13 da CPTM

As obras na Estação Palmeiras-Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM prosseguem e a grande parada está sendo preparada para a chegada das Linhas 11-Coral e 13-Jade.

No ponto de vista das vias entre Luz e Barra Funda, as intervenções vão permitir que os trens dos atendimentos,
que hoje operam tendo a Estação Luz como estação terminal, prossigam adiante, estendendo-se o trecho de
prestação de serviços até a Estação Barra Funda. A previsão, segundo o último relatório de empreendimentos da CPTM, é no segundo semestre de 2024.

Na estação

Já sobre as intervenções na estação, segundo o documento, as obras de adequação da estação objetivam ampliar, requalificar e modernizar as instalações existentes, em conformidade ao plano de melhoria do sistema operacional, viabilizando a capacidade de funcionamento das Linhas 11-Coral e 13-Jade e, consequentemente, reativação das plataformas 7, 8, 9 e 10.

De acordo com a operadora, no mezanino será instalado um elevador e uma escada rolante, além da realização de atividades que envolvem a adequação e complementação de rota tátil existente.

Nas plataformas 7 e 8 haverá a troca da escada fixa por uma escada rolante, readequação da rota tátil e
instalação de escadas metálicas de extremidade de plataforma e implantação de áreas de refúgio junto às vias. Nas plataformas 9 e 10 será instalado um elevador elétrico de alta capacidade, possibilitando o acesso à Linha 13-Jade. Haverá também a readequação das rotas táteis.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2022/05/saiba-como-ficara-a-estacao-barra-funda-com-a-chegada-da-linha-13-da-cptm/
 

Tags: Barra Funda - Linha 13 - Terminal - Mudanças

Comentários

Deixe aqui o seu comentário