Notícias

Publicação: 26/05/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1828
Notícia

Estação Villa Lobos-Jaguaré terá nova comunicação visual

Novo modelo de identidade visual faz parte do padrão de comunicação estabelecido entre as operadoras de transporte sobre trilhos

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, concluiu no mês passado as mudanças na comunicação visual da estação Hebraica-Rebouças. As melhorias, alinhadas entre as operadoras sobre trilhos, visam garantir melhor visibilidade e assertividade na comunicação.

A primeira estação a receber as melhorias na comunicação visual foi Presidente Altino que faz integração com as Linhas 8 e 9. O processo de melhoria faz parte das ações de aprimoramento das estações que deverão receber reformas mais profundas ao longo do tempo.

O site anunciou no final de março o início das mudanças na estação Hebraica-Rebouças. O processo de implantação da nova comunicação durou aproximadamente um mês.

A próxima estação a receber melhorias na comunicação visual é Villa Lobos-Jaguaré na Linha 9-Esmeralda. Algumas placas já constam com a nova tipografia, símbolos e avisos.

A grande novidade fica para as mudanças da comunicação nos painéis digitais existentes nas estações. A vantagem do painel de informações digitalizado é a possibilidade de integrar diversas informações e atualizações em tempo real, facilitando ainda mais a viagem do passageiro.

O site esteve presente na estação no dia 9 de maio e conferiu de perto o começo das mudanças. Levando em consideração o tempo para as mudanças em Hebraica-Rebouças, pode-se estimar que na primeira quinzena de Junho toda a estação já esteja adaptada ao novo modelo.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/estacao-villa-lobos-jaguare-tera-nova-comunicacao-visual/

 

Tags: Jaguaré - Mudanças - ViaMobilidade

Comentários

Deixe aqui o seu comentário