Notícias

Publicação: 09/06/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1547
Notícia

Rodrigo Garcia diz que não há necessidade de romper com ViaMobilidade

O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse não acreditar necessário o rompimento do contrato entre a CPTM e a ViaMobilidade de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Os atendimentos foram condidos para a iniciativa privada em janeiro deste ano, e uma série de falhas e paralisações foram registradas. O Ministério Público, por meio de um de seus porta-vozes, afirmou que o contrato poderia ser rompido. A promotoria investiga os sucessivos problemas.

“Não acredito que o rompimento é o melhor caminho. Acredito que é a concessão, com os investimentos da Via Mobilidade para rapidamente melhorar o atendimento da população”, afirmou Garcia nesta semana.

Estatal vai socorrer empresa privada

A partir da próxima segunda-feira, 30 de maio, a CPTM irá ceder as plataformas 3 e 4 da estação Barra Funda para facilitar a operação da ViaMobilidade com a Linha 8-Diamante, permitindo a diminuição do tempo de intervalo entre os trens. Com isso, a ViaMobilidade irá operar com 4 plataformas na estação.

A estatal irá disponibilizar, também, peças e ou estruturas sobressalentes para a ViaMobilidade, com todo o apoio técnico necessário, além de compartilhar o equipamento utilizado nas madrugadas para manutenção de via com a ViaMobilidade.

“Faremos reuniões frequentes para acompanhamento das ações buscando as melhorias necessárias aos cidadãos. Tanto CPTM como ViaMobilidade estão empenhadas em atender a determinação do governador Rodrigo Garcia e encontrar soluções para os problemas que estamos passando”, afirmou o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2022/05/rodrigo-garcia-diz-que-nao-ha-necessidade-de-romper-com-viamobilidade/

Tags: ViaMobilidade - Concessão - Governo

Comentários

Deixe aqui o seu comentário