Notícias

Publicação: 11/08/2022   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 4507
Notícia

Linha 9 Esmeralda não opera sábado (13) e domingo (14) entre Santo Amaro e Berrini

Os trens da linha 9-Esmeralda não vão circular neste sábado e domingo (13 e 14 de agosto de 2022) entre as estações Santo Amaro e Berrini, na zona Sul de São Paulo. O motivo é a continuidade das obras de implantação das pilastras necessárias para os trens leves do monotrilho da linha 17-ouro. Será realizado o lançamento das últimas vigas curvas, que precisam do uso de guindastes sobre a Marginal Pinheiros e a linha de trem. 

Os passageiros serão atendidos por ônibus da operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) que não vão cobrar tarifa entre as estações Santo Amaro e Berrini. A Marginal Pinheiros será interditada a partir de 22h da sexta-feira (12), na pista expressa sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Otávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A pista será liberada para o tráfego somente às 4h da segunda-feira (15). Neste período, também vão ser fechadas as alças de descida das pontes Velha João Dias e Edson de Godoy Bueno, sentido pista expressa da Marginal. 

Em nota, o Metrô (responsável pelo monotrilho) sugere alternativas para os passageiros e motoristas.

ALTERNATIVAS

Linha 9-Esmeralda: Para percorrer os trechos bloqueados no sábado e domingo, os passageiros poderão usar os ônibus do sistema PAESE, que vão atender as estações Santo Amaro, Granja Julieta, João Dias, Morumbi e Berrini ao longo dos dois dias. 

Na Santo Amaro, o PAESE pode ser acessado pela avenida Padre José Maria, próximo à estação, que vai continuar aberta para o embarque sentido Grajaú ou acesso à Linha 5-Lilás. Já na Berrini, o acesso aos ônibus poderá ser feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação, que também estará aberta para embarque sentido Osasco. 

Marginal Pinheiros: Os motoristas que seguem pela Marginal serão desviados para a pista local. A alternativa ao acesso da Ponte Velha João Dias à Marginal, será a alça da Ponte João Dias para a pista local. Na ponte Edson de Godoy Bueno, a opção será seguir pela alça de acesso à pista local da Marginal. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão informar e auxiliar os motoristas, enquanto os passageiros da Linha 9-Esmeralda serão orientados pelos colaboradores da ViaMobilidade, concessionária que administra a linha.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2022/08/11/linha-9-esmeralda-nao-opera-sabado-13-e-domingo-14-entre-santo-amaro-e-berrini/

Tags: Linha 9 - Paralisação - Fim de Semana - Manutenção

Comentários

Deixe aqui o seu comentário