Notícias

Publicação: 12/07/2015   Comentários: ()   Categoria: FCA - Visitas: 2025
Notícia

VLI registra novo recorde de descarregamento no Terminal Integrador Araguari

Ainda este ano, o Terminal Integrador Araguari registrou outros feitos.

Na última sexta-feira (17/10), a VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, registrou um novo recorde de descarregamento de carretas no Terminal Integrador Araguari, no Triângulo Mineiro. Em um único dia, a unidade realizou o tombamento de 630 carretas, totalizando 25.465 toneladas de milho. O resultado ultrapassou o último recorde de tombamento conquistado em maio deste ano, quando foram descarregadas 22.618 toneladas de soja em 24 horas.

Por dia, uma média de 500 caminhões descarregam soja e milho no terminal, que tem capacidade para receber até 700 caminhões. Com destino a exportação, a carga é levada pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) para o Porto de Tubarão, em Vitória (ES). Parte dos vagões volta para o Triângulo Mineiro transportando fertilizantes.

Ainda este ano, o Terminal Integrador Araguari registrou outros feitos. Durante o mês de agosto, os vagões que saíram do Porto de Tubarão e seguiram até a unidade, transportaram um total de 63.819 toneladas de fertilizantes. O marco anterior aconteceu no mesmo ano, em julho, com a movimentação 61.456 toneladas do produto.

Inaugurado em 2012, o Terminal Integrador Araguari possui uma das maiores estruturas da América Latina para a realização de transbordo, recebimento e armazenagem de grãos e fertilizantes. A unidade tem uma área de 464 mil metros quadrados, equivalente a 65 campos do Maracanã.


Fonte: Burson-Marsteller/ABIFER

Tags: VLI registra novo recorde de descarregamento no Terminal Integrador Araguari

Comentários

Deixe aqui o seu comentário