Notícias

Publicação: 02/08/2015   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1866
Notícia

Mutirão de limpeza será realizado perto de linha férrea em Uberaba

Convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e a empresa VLI,que controla a Ferrovia-Centro-Atlântica (FCA), garantirá a limpeza das áreas nas proximidades das linhas férreas que cortam a cidade.O convênio foi divulgado na última semana após uma reunião envolvendo representantes da Sesurb, do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) e da VLI.

A empresa apontou dez pontos onde são registrados o maior número de reclamações de moradores e também áreas indicadas por vereadores da Câmara Municipal. Entre os principais problemas estão o descarte irregular de resíduos, a invasão para moradia e, até mesmo, o uso dos locais por usuários de drogas. Com o apoio da Posturas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos os trechos serão percorridos para apontar a solução mais viável em cada lugar.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino, a situação das linhas férreas deverá ser resolvida nas próximas semanas. Ainda não existe prazo para a realização do mutirão de limpeza, mas o secretário garantiu que o serviço é prioritário.

“Faremos uma visita na próxima quarta-feira (29) ao longo da linha férrea e, a partir disso, será feito um cronograma onde a gente irá definir a data de início da limpeza”, explicou o secretário.

Representantes do município e da VLI também discutiram sobre a implantação de ecopontos perto das áreas onde há registro de descarte irregular de resíduos. Para reforçar a iniciativa, serão instaladas placas indicando que é proibido jogar lixo no entorno da ferrovia. Também estão previstas ações sociais multidisciplinares, com o apoio
do poder público, para evitar que alguns lugares se tornem ponto para uso de drogas.

“A população tem que ajudar nessa fiscalização”, afirmou o secretário Juarez Delfino. Quem flagrar descarte irregular de lixo ou utilização inadequada destes espaços pode denunciar ao Departamento de Posturas, através dos telefones (34) 3331-2302 e 3331-2303.

Tags: Mutirão de limpeza será realizado perto de linha férrea em Uberaba

Comentários

Deixe aqui o seu comentário