Notícias

Publicação: 18/12/2015   Comentários: (0)   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 250
Notícia

Evento homenageia 130 anos da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá

A Serra Verde Express promove amanhã, quinta-feira (17/12), evento em homenagem aos 130 anos da Ferrovia Curitiba- Paranaguá, no Plenarinho da  Assembleia Legislativa do Estado, às 18h.
Na ocasião, moedas comemorativas serão entregues a entidades e personalidades cujo trabalho e obra contribuíram para a promoção da estrada de ferro que, mais do que uma das maiores obras da engenharia nacional, é, também, peça fundamental na história do desenvolvimento do Estado do Paraná.
O evento marcará, ainda, homenagem em memória de João Teixeira Soares, engenheiro responsável pela conclusão da ferrovia, representado por sua bisneta Sra. Laura Beatriz de Oliveira Castro.
“A tradição de cunhar moedas é um meio de eternizar acontecimentos e transmitir para o futuro um testemunho que fica para sempre gravado no metal. A iniciativa desta homenagem partiu de um desejo de reverenciar esta grande obra, preservar sua memória e resgatar sua história” afirma Adonai Aires de Arruda, presidente da Serra Verde Express.
O evento “Moeda Comemorativa aos 130 anos da Ferrovia Curitiba-Paranaguá” contará com cerca de 80 convidados e 50 homenageados entre autoridades, engenheiros, montanhistas e representantes de entidades ligadas ao setor ferroviário e à Serra Verde Express. A cerimônia acontece nesta quinta feira (17), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº – Centro Cívico), a partir das 18h.
 Sobre a Serra Verde Express
A Serra Verde Express detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em dezoito anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou a maior operadora de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. A qualidade dos serviços prestados  levou a operadora a expandir negócios para outros estados. Em 2010, passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.
A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba. Mais informações:www.serraverdeexpress.com.br.

 

Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá, Paraná Foto de Carlos Renato Fernandes
http://paranashop.com.br/2015/12/evento-homenageia-130-anos-da-ferrovia-que-liga-curitiba-a-paranagua.html

Tags: Evento homenageia 130 anos da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá

Comentários

Deixe aqui o seu comentário