Notícias

Publicação: 29/03/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 2071
Notícia

ENQUANTO ESPERA REABERTURA, MUSEU FERROVIÁRIO TEM ENTRADA TOMADA POR MATAGAL

Quem precisou utilizar a passagem da MRS nos momentos de alagamento do túnel se espantou com a situação de descaso com mais um bem público. O patrimônio em questão é do Museu Ferroviário, que há tempos não era visto, devido ao processo de reforma. O mato toma conta de todo o acesso e chega a esconder o imóvel que também já alocou a biblioteca municipal e era visitado constantemente por estudantes.
Várias pessoas que passaram pelo local e visualizaram a cena entraram em contato com o Jornal CORREIO, denunciando a falta de zelo nos arredores de um importante bem público. Eles também criticaram a demora na entrega da obra para que o prédio voltasse a receber atividades.
Em novembro, a MRS informou que a re¬forma está em fase final de aprovação da obra pelo IPHAN, órgão federal responsável pela proteção e tombamento de bens históricos, que têm valor cultural para a sociedade. A obra foi executada, e o órgão solicitou alguns ajustes no prédio.
Conforme o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre MRS, MPMG e Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, a MRS restaurou a estação ferroviária, de forma a retomar a imagem e características históricas do prédio que ainda não foi entregue ao município. A MRS somente irá doar o prédio ao Município quando todos os órgãos envolvidos aprovarem a obra. Entre as adequações exigidas está a questão da acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais ao prédio.
O Jornal CORREIO enviou ofício à assessoria da MRS, mas até o fechamento desta matéria, não havia obtido resposta.
Fonte: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/

Tags: ENQUANTO ESPERA REABERTURA, MUSEU FERROVIÁRIO TEM ENTRADA TOMADA POR MATAGAL

Comentários

Deixe aqui o seu comentário