Notícias

Publicação: 03/05/2016   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1850
Notícia

Presidente da CPTM visita Mogi das Cruzes

Além de conhecer as obras na Sacadura Cabral, Paulo Gonçalves verificou o projeto do Centro Multicultural
O diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, visitou hoje (03/05) Mogi das Cruzes. Durante a visita, o presidente conheceu as obras de construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, na região central. Na ocasião, Gonçalves ainda verificou o projeto de implantação do Centro Multicultural nos galpões da CPTM. Em outubro de 2014, o então secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, cedeu galpões da CPTM para que fosse implantado o centro.
Na última semana, durante a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Mogi, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), nomeou a proposta de "Estação Cultural". Ele adiantou que o projeto para implantação da unidade está na fase de licitação e que as obras devem ser realizadas ainda este ano.
Os detalhes da obra da "Estação Cultural" foram apresentados durante a visita do presidente da CPTM. O terreno que abriga os galpões fica localizado na rua Francisco Rodrigues Filho e possui 2,3 mil metros quadrados. O imóvel foi cedido para a prefeitura pelo período de 20 anos.
Durante a visita, Gonçalves conheceu as obras da passagem subterrânea, executadas ao lado da estação Mogi das Cruzes da CPTM - que por sinal, aguarda por obras de modernização e ampliação há muitos anos. Já existe projeto para intervenções no espaço, porém, ainda continua no papel.
Obras
De acordo com a prefeitura, no momento "as escavações estão acontecendo exatamente embaixo da linha férrea, pelo método não destrutivo. Esta é a etapa mais complexa da obra do ponto de vista técnico, pois a escavação é feita manualmente e avança 60 centímetros por dia".
Um dos túneis liga a rua Doutor Ricardo Vilela à rua Engenheiro Hamilton da Silva e Costa. O outro sai da rua Cabo Diogo Oliver, passa sob a linha férrea e termina na avenida Governador Adhemar de Barros.
A prefeitura informou que "a alça de acesso da rua Doutor Ricardo Vilela está bem adiantada e atualmente acontece a concretagem do piso e das paredes auxiliares".
200 funcionários atuam na obra.
(Fonte: Mogi News | Foto: Daniel Carvalho)
http://www.portalnews.com.br/_midias/jpg/2015/06/08/estacao_mogi_daniel_carvalho-1895.jpg

Tags: Presidente da CPTM visita Mogi das Cruzes

Comentários

Deixe aqui o seu comentário